Renato abre o jogo e revela por que 2 medalhões do Grêmio não enfrentaram o Bragantino
As boas notícias da semana não se confirmaram na partida contra o Bragantino. Apesar de Pepê, Reinaldo, Carballo e Villasanti aparecem no campo treinando, nenhum entrou em campo na noite deste domingo (7).
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Bragantino no Brasileirão 2023
Suárez desencanta, mas Grêmio cochila no final e cede o empate ao Bragantino na Arena
As maiores esperanças do torcedor Tricolor era ver em campo ao menos Pepê e Reinaldo. Ambos participaram de um jogo treino durante a semana e treinaram normalmente até sábado (6), na véspera da partida. Contudo, o camisa 23 ficou de fora dos relacionados e o lateral ficou no banco de reservas.
Renato explica ausências
Após o empate contra o Bragantino, Renato Portaluppi explicou:
“O Pepê treinou normalmente essa semana, mas ontem ele falou que estava sem confiança. Não posso colocar em campo um jogador sem condições. Ainda estamos tratando o Reinaldo. Ele ainda está sentindo um pouco o local da lesão. É um jogador que está parado a quase 30 dias”, abriu o jogo o treinador.
Na próxima semana o Grêmio vai a campo em duas partidas do Brasileirão 2023. Na quarta-feira (10) vai a São Paulo encarar o Palmeiras, às 21h30. No domingo (14), às 16h, receberá na Arena o Fortaleza. A expectativa é que Pepê, Reinaldo, Carballo e Villasanti voltem a ficar há disposição de Renato Portaluppi.
O departamento médico evita dar um prazo para retorno dos atletas. A maior probabilidade é que sigam como desfalque contra o Palmeiras e retornem na Arena contra o Fortaleza.