Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Teimosia de Renato? Confira média alarmante de Cristaldo no Grêmio em 2024

O jogador foi contratado por R$ 24 milhões

Confira os números de Cristaldo nas últimas temporadas
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cristaldo tem estatística preocupante na atual temporada do Grêmio

Franco Cristaldo, desde sua chegada ao Grêmio na última temporada, tem sido uma figura central no cenário tricolor. Contudo, em 2024, apesar de assumir a emblemática camisa 10, uma estatística negativa tem chamado a atenção.

Criticado por parte da torcida pela falta de intensidade, Cristaldo foi substituído pelo técnico Renato Portaluppi em todos os jogos do ano. A decisão agrada a uns, mas causa estranheza em outros, especialmente considerando a qualidade e impacto que o jogador possui em campo. Essa estatística, entretanto, não apaga a sua contribuição valiosa para o time gremista desde a sua chegada.

Comparando o seu desempenho em 2024 com a temporada anterior, as estatísticas de Cristaldo são, em média, mais discretas. Em 8 jogos na atual temporada, o meio-campista já balançou as redes duas vezes e anotou uma assistência, sendo o autor do segundo gol na partida recente contra o Santa Cruz, no último domingo (17).

As estatísticas podem revelar aspectos específicos do desempenho de um jogador, mas no caso de Cristaldo, a análise vai além dos números. A sua habilidade técnica e visão de jogo acabam sendo ofuscadas pela pouca participação dos confrontos do Campeonato Gaúcho e a estatística negativa de substituições.

Leia mais:

Vampeta não poupa críticas e detona o Grêmio: “É uma vergonha”

Na fisioterapia, volante do Grêmio não tem prazo para retornar aos gramados

Números de Cristaldo pelo Grêmio

Desde que chegou ao Tricolor no início de 2023, Cristaldo acumulou 26 participações em gols em 62 jogos com a camisa do Imortal. Além disso, o argentino destaca-se como o líder do time em passes decisivos nas últimas duas temporadas, somando impressionantes 113.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo