“Eu não acredito…”: Renato liga ‘modo sincerão’ e dispara sobre a permanência de Suárez
Suárez não deve permanecer no Grêmio
A possível saída de Luis Suárez do Grêmio tem sido um tema muito debatido dentro e fora do clube. O craque uruguaio está próximo de deixar o Tricolor Gaúcho e a indefinição sobre sua permanência tem mantido os torcedores inquietos. O vínculo do uruguaio em Porto Alegre está previsto para terminar em dezembro deste ano, e segundo o técnico Renato Portaluppi, a probabilidade de sua permanência é mínima.
O comandante deixou claro que a decisão está nas mãos do jogador, mas expressou sua opinião de que ele provavelmente já tem um contrato firmado com um clube estrangeiro. Renato afirmou que, apesar do desejo da torcida e do próprio clube em mantê-lo, não acredita na permanência do camisa 9.
“A única pessoa que pode responder seria o Suárez. Eu já falei antes do jogo hoje. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Na minha opinião, ele não vai ficar. Não que a gente não queira. É dele. Ele, provavelmente, já tem um contrato lá fora. O nosso desejo é o desejo do nosso torcedor, que ele ficasse. Mas ele não vai ficar. Eu não acredito que ele fique. Só se acontecer um milagre, e eu não vou apostar no milagre e nem ficar iludindo nosso torcedor” – explicou o treinador.
A possibilidade de Suárez se juntar ao seu antigo colega de equipe, Lionel Messi, nos Estados Unidos, tem sido objeto de especulação, desde chegada de Messi ao time de David Beckham em junho deste ano.
Inicialmente, o contrato do astro mundial com o Imortal estava programado para terminar em 2024, mas houve um ajuste que antecipou o término do vínculo para esta temporada. Durante sua passagem pela capital gaúcha, Suárez deixou sua marca, acumulando 23 gols e 16 assistências em 47 jogos pelo Tricolor.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista