Últimas Notícias do GrêmioJogos

Renato dá indícios de mudança de esquema para Estudiantes x Grêmio. Confira!

O Tricolor poderá contar com o retorno de Pepê

Renato Portaluppi elogia Roger Machado Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio pode ter novo esquema para enfrentar o Estudiantes, em La Plata

O Grêmio encara uma partida crucial nesta terça-feira (23) contra o Estudiantes, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O embate está marcado para as 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, localizado na cidade de La Plata, Argentina.

Comandados por Renato Portaluppi, o Tricolor está em busca de sua primeira vitória na competição, após sofrer duas derrotas nas primeiras rodadas. Atualmente, a equipe ocupa a lanterna do Grupo C e a pressão para obter um bom resultado é enorme, já que precisa pontuar para seguir na luta para classificar para a próxima fase.

Leia mais:

Olho no adversário: Com quem o Grêmio precisa se preocupar contra o Estudiantes?

CBF divulga datas e horários da terceira fase da Copa do Brasil

O comandante gremista pode fazer ajustes significativos na formação titular. Com os laterais Reinaldo e Mayk fora por problemas físicos, Fabio deve ser realocado para a lateral-esquerda. Além disso, as promessas da base, Wesley Costa e José Guilherme, viajaram e são opções.

O meio-campo também pode passar por reformulações. Pepê, recuperado de dores musculares, é uma opção viável para reforçar a equipe. A possível entrada de três volantes, com Villasanti, Pepê e Dodi, sugere uma mudança tática que colocaria Franco Cristaldo na criação, apoiando os atacantes Soteldo e JP Galvão na frente. Vale lembrar que Diego Costa ficou em Porto Alegre se recuperando de dores na coxa esquerda.

O time que vai a campo

A provável escalação do Tricolor Gaúcho para encarar o Estudiantes tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fabio; Villasanti, Pepê, Dodi e Franco Cristaldo; Soteldo e JP Galvão.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo