Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Renato prepara ‘pacote de mudanças’ no Grêmio para enfrentar o Cruzeiro

Grêmio elenco Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato deve promover mudanças no Grêmio

O Grêmio terá uma semana cheia para juntar os cacos e realizar uma serie de treinamentos visando o confronto diante do Cruzeiro, que ocorre no próximo domingo (27), na Arena. O Tricolor Gaúcho vem de uma derrota para o Santos, culminada em um erro amador da equipe que acabou deixando o técnico Renato Portaluppi imensamente irritado.

Leia mais:

Após vencer o Grêmio, Santos anuncia contratação de peso e agita a web

BOMBA: clube italiano bate o martelo e Villasanti pode sair do Grêmio

Diante dos mineiros, a tendência é de que algumas mudanças sejam realizadas já entre os onze inicias. No total, são esperadas pelo menos cinco mudanças. A primeira deve ocorrer de forma natural, visto que o lateral Reinaldo está suspenso e o seu substituto é o Cuiabano.

Na dupla de zaga, Walter Kannemann e Bruno Uvini já devem apresentar condições de jogo. O primeiro deve reassumir a condição de titular, enquanto Uvini será opção de Renato no banco de suplentes.

Outros dois nomes importantes e que voltam ao time são o volante Villasanti e o centroavante Luis Suárez, que voltam de suspensão. Diante disso, outras mudanças de estratégia não se descartam. O técnico Renato pode acabar sacando alguns jogador com baixo rendimento, para dar chance para outros com menos rodagem.

O Imortal terá semana cheia de treinamentos e isso será importante para a definição da nova equipe. Ainda é cedo para idealizar uma provável escalação, mas não se descarta consideráveis mudanças.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.
Botão Voltar ao topo