Renato não foge da pergunta e dispara sobre o GreNal 440
Renato afasta favoritismo do Grêmio para o GreNal
Às vésperas do aguardado GreNal 440, Renato Portaluppi concedeu uma entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho para discutir o clássico deste domingo (8), no Beira-Rio. O técnico do Grêmio afirmou que, apesar do momento conturbado do rival, seu time não é o favorito neste embate.
Leia mais:
GreNal 440: como assistir AO VIVO Inter x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Arbitragem definida para Bahia x Grêmio na Copa do Brasil Sub-20; confira
Na última quarta-feira (4), o rival foi eliminado de forma vexatória da Conmebol Libertadores pelo Fluminense. Mesmo com esse revés, Renato assegurou que o Imortal não entra como favorito, pois nos clássicos, tudo se equilibra.
“Não somos os favoritos, de jeito nenhum. Independentemente da posição na tabela. Um time pode estar lá em cima e o outro lá embaixo. Este é um jogo que oferece a oportunidade de recuperar a confiança da torcida. Eles estão em uma situação delicada”, afirmou Renato.
O técnico gremista também enfrentará Eduardo Coudet, treinador do Internacional, neste domingo. Apesar do histórico favorável, Renato foi cauteloso, reconhecendo que cada GreNal é único. Ele também deixou em aberto a possibilidade de fazer mudanças na equipe do Tricolor Gaúcho.
“No outro lado da moeda, é uma grande chance para eles se recuperarem vencendo o GreNal. O que importa é o que cada time fará dentro de campo. Sobre tirar proveito da situação, já conversei com meu grupo. Não há favoritos. GreNal é GreNal”, reiterou o comandante.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio