Análise: Renato não pode deixar Cristaldo no banco de reservas do Grêmio
O argentino voltou à titularidade do Imortal no último final de semana
Cristaldo não pode ser banco no time de Renato
Com o meia Franco Cristaldo em campo, o Grêmio de Renato Portaluppi venceu o Guarany de Bagé no último sábado (2) por 4 a 1, pelo Gauchão. O jogador voltou à titularidade do Tricolor após ficar no banco de reservas durante o clássico Gre-Nal 441.
Para o jornalista Luciano Périco, de GaúchaZH, o treinador não pode abrir mão do armador no time. Para o narrador e comentarista, o camisa 10 precisa ficar livre para criar jogadas, ao lado das novas companhias da equipe, o ponta-direita Cristian Pavón e o centroavante Diego Costa.
O colunista também afirma que o principal ponto de correção para o Imortal neste momento é o meio de campo. Para ele, o recém-chegado Du Queiroz pode ser uma alternativa, visto que Pepê não tem conseguido marcar e armar jogadas com tanta qualidade.
Leia mais:
Técnico do Brasil de Pelotas dá motivo inusitado para querer vencer o Grêmio na Arena
Notícia animadora: Soteldo tem atualização importante em sua recuperação
Números de Cristaldo
O meia tem dois gols e uma assistência em nove jogos disputados pelo lado azul na temporada. Já no ano que passou, foi o principal artilheiro e garçom da equipe, atrás apenas do centroavante Luis Suárez, com 11 bolas na rede e 12 passes decisivos em 54 partidas que entrou em campo.
Vale lembrar que o argentino é a contratação mais cara da história do Grêmio, de todos os tempos. O jogador de 27 anos custou R$24 milhões aos cofres do departamento de futebol, após ter se destacado no Huracán, clube que se destacou na disputa do Campeonato Argentino entre os anos de 2021 e 2022. Por lá, anotou 23 gols e 17 assistências para os companheiros em 90 enfrentamentos.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário