Renato não terá 5 atletas em retorno das atividades
O técnico gremista tem desafios para escalar o time contra o Juventude
Renato não terá 5 jogadores em retorno do trabalho
O técnico Renato Portaluppi tem desafios pela frente, para montar o time do Grêmio que irá a campo contra o Juventude. As duas equipes se enfrentam no próximo dia 20 de novembro, na Arena, às 19h, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Na volta da folga, nesta terça-feira (12), o Imortal tem cinco ausência para a realização das atividades no CT Luiz Carvalho. São eles: Alexander Aravena, Mathías Villasanti, Yeferson Soteldo, Igor Serrote e Nathan Fernandes. Todos por motivos de convocação.
Os três primeiros tinham chances de serem titular diante do Juventude, mas por conta dos jogos de suas Seleções, o planejamento de Renato pode mudar. O Tricolor pretende colocar em prática a ideia do voo fretado para ter todos os atletas à disposição na partida do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, talvez não seja possível que todos iniciem como titulares contra o time da Serra Gaúcha. Isso devido a quantidade de minutos que os atletas estarão em campo pelos seus países, um dia antes do jogo do Campeonato Brasileiro.
Aravena pode sair na frente nesta disputa porque deve começar no banco de reservas da Seleção Chilena e por ser jovem. Enquanto isso, Soteldo é o camisa 10 da Venezuela, sendo um dos principais jogadores da equipe, devendo atuar a maioria do tempo contra o próprio Chile no dia 19.
Leia mais
CBF divulga calendário 2025. Veja como pode afetar o Grêmio!
Danrlei pode ocupar cargo inusitado dentro do Grêmio
Renato pode ganhar um reforço no ataque
Dependendo da questão física do jogador, o treinador gremista pode contar com o retorno do atacante Cristian Pavón. Com as dúvidas sobre a situação dos pontas citados, o argentino pode ganhar espaço na time que enfrentará o Juventude no dia 20. O atleta ficou fora das últimas partidas por conta de dores musculares.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação