Põe no DVD? Renato foi o grande nome do Grêmio na vitória sobre o ABC na Copa do Brasil
Com o primeiro confronto da terceira fase realizado, o Grêmio conseguiu deixar encaminhada sua classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil. Após a vitória sobre o ABC por 2 a 0, o Tricolor chega para a segunda partida um pouco mais tranquilo. No entanto, o confronto no Estádio Frasqueirão ficou marcado pelo grande trabalho tático realizado por Renato Portaluppi.
Renato coloca o jogo no ‘bolso’ e Grêmio sai vencedor
O primeiro tempo foi péssimo para o Grêmio. Além dos desfalques de Reinaldo, Suárez, Carballo e Pepê, o comandante gremista acabou perdendo mais duas peças na partida. Antes do confronto, Everton Galdino, o possível substituto de Lusito, foi cortado do embate após usar medicação. Além do meia-atacante, o volante Lucas Silva se lesionou logo nos primeiros minutos de partida e deixou o gramado para a entrada de Zinho.
Sem Galdino, Renato mudou o sistema tático do Tricolor Gaúcho. Por conta disso, o Grêmio entrou em campo com a 3-5-2. Em tese, uma formação mais contida e ‘defensivista’, com Kannemann, Bruno Alves e Bruno Uvini formando o trio de zaga. No geral, o primeiro tempo do Imortal foi aquém do esperado e o baixo rendimento como um todo foi latente.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor e com a mesma formação. Entretanto, Renato Portaluppi foi capaz de mudar alguns movimentos coordenados e começou a ganhar campo, utilizando a amplitude dos alas e a aproximação dos meias Bitello, Vina e Cristaldo. Resultado: vitória por 2 a 0, de um jeito muito copeiro e Imortal de ser.