Renato tem nova dúvida para escalar a zaga do Grêmio contra o Bragantino
Jemerson e Rodrigo Ely participaram dos dois últimos treinos do time
Sistema defensivo do Grêmio causa dor de cabeça em Renato para o final de semana
O Grêmio segue sua preparação para o importante duelo contra o Red Bull Bragantino neste domingo (15), às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a dupla de zaga que entrará em campo no Estádio Nabi Abi Chedid ainda é uma incógnita.
Com recentes lesões de grau 1, Jemerson e Rodrigo Ely, que vinham sendo titulares, preocupam o técnico Renato Portaluppi . Além disso, o treinador, que não estará na beira do campo no final de semana, não poderá contar com Gustavo Martins e Kannemann, ambos suspensos, tornando a situação defensiva um verdadeiro desafio.
Nova informação é divulgada e Renato pode permanecer no Grêmio em 2025
A boa notícia é que tanto Jemerson quanto Ely participaram dos treinos desta quarta e quinta-feira (12) no CT Luiz Carvalho. No entanto, a comissão técnica está avaliando a condição física dos zagueiros para decidir se será arriscado escalá-los ou se um deles será preservado no banco de reservas.
Alternativas no setor
Com poucas opções, Renato ainda conta com Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio como alternativas para formar a defesa. O que se sabe é que o Tricolor precisará ajustar sua retaguarda se quiser sair com os três pontos e se afastar da zona de rebaixamento.
Confira ainda: Grêmio tentará quebrar tabu histórico contra o RedBull Bragantino
Provável time
Com a expectativa dos retornos, Renato Portaluppi deve mandar a campo: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Monsalve; Soteldo e Braithwaite.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação