Diante do São Luiz, Renato pode chegar a número incrível no comando do Grêmio
Renato alcançará o feito no próximo sábado (10)
Renato Portaluppi alcançará a marca de 490 jogos no comando técnico do Grêmio
O Grêmio, líder do Campeonato Gaúcho, se prepara para mais um desafio neste sábado (10), quando enfrentará o São Luiz em Porto Alegre. O jogo ganha um significado especial, pois marcará a 490ª partida de Renato Portaluppi como técnico do Tricolor, consolidando ainda mais a sua marcante trajetória à frente da equipe. A informação e o levantamento dos dados é de Daison Santana, do Portal do Gremista.
Com um impressionante registro de 258 vitórias, 124 empates e 107 derrotas à frente do Grêmio, Renato Portaluppi se aproxima de mais um marco histórico: a marca de 500 jogos como técnico do Tricolor. A ser atingida em breve, essa conquista representa não apenas uma longevidade notável no comando da equipe, mas também um legado de sucesso e glórias que permanecerá para sempre na memória dos torcedores gremistas, já que é o treinador com mais jogos pelo Grêmio na história.
Leia mais:
Dores no joelho tiram Suárez, ex-Grêmio, de pré-temporada do Inter Miami
O Grêmio é o inimigo do empate? Esse número nos deixou de queixo caído
No duelo contra o São Luiz, o técnico buscará não apenas uma vitória para o Grêmio para se manter na liderança do Gauchão, mas também celebrar a importância de seu nome no Tricolor Gaúcho. Prestes a alcançar o feito, Renato deverá entrar com força máxima na Arena.
“Tem mais um jogo em casa. Não há o desgaste da viagem. Daqui a pouquinho pode ter certeza que muita gente vai descansar”, disse o técnico gremista.
Títulos com a camisa do Grêmio
Renato Portaluppi, já eternizado como o maior ídolo da história do Grêmio pelos feitos memoráveis de 1983, incluindo as conquistas da Libertadores da América e do Campeonato Mundial, agora acrescenta ao seu currículo uma jornada vitoriosa como treinador.
Desde que assumiu o comando técnico, Renato conquistou títulos expressivos, destacando-se com as taças da Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores da América em 2017, a Recopa Sul-Americana em 2018 e os consecutivos Campeonatos Gaúchos de 2018 a 2023, além das Recopas Gaúchas de 2019 e 2023.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA