Últimas Notícias do GrêmioJogos

Grêmio hoje: Renato Portaluppi solta o verbo e revela o que espera da polêmica envolvendo Jailson Freitas

Treinador volta a falar sobre o caso

portaldogremista.com.br polemica envolvendo bahia x gremio vira tema de debate na cpi da manipulacao de jogos e apostas esportivas jailson macedo bahia gremio
Imagem destaque: Divulgação Sport TV / Premier

Renato Portaluppi volta a falar sobre Jailson Freitas

O cenário esportivo segue abalado com a partida do Tricolor contra Bahia, mas desta vez não se trata do gol ou lances que estão em destaque. O protagonista segue sendo o “caso Jailson”, que vem agitando os bastidores do futebol brasileiro. A atenção se voltam para as movimentações jurídicas, e o técnico Renato Portaluppi não hesitou em compartilhar suas expectativas em relação às recentes denúncias.

Segundo o comandante gremista, a grande esperança é que esse episódio não seja simplesmente abafado. Renato expressou seu desejo de que os fatos sejam diligentemente investigados, para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro do futebol nacional:

“Torço para que o Brasil volte a ter a credibilidade do futebol. Quando tem uma pessoa que erra dessa maneira (Jailson Macedo), ela tem que ser punida. Se acabar em ‘pizza’, amanhã vai acontecer de novo, ‘pizza’ de novo. Chega.”, ressaltou o técnico.

Leia mais:

Renato explica rodízio de goleiros no Grêmio e afirma que titular não está definido

Grêmio e Renato se colocam à disposição do povo gaúcho por conta de catástrofes causadas pela chuva

O caso esta sendo apurado

O Grêmio, como parte interessada, não deixou o caso passar em branco e já acionou os trâmites legais. O clube apresentou uma notícia de infração ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), buscando esclarecimentos sobre uma possível interferência externa de Jailson Macedo Freitas durante a partida contra o Bahia. A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) também entrou em cena, requerendo o banimento do ex-árbitro do futebol, acrescentando mais um capítulo à saga.

Além disso, o técnico gremista foi convidado pelo senador Jorge Kajuru para prestar esclarecimentos sobre os acontecimentos em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Contudo, Renato optou por recusar o convite, mantendo o foco no próximo desafio do Grêmio na Copa do Brasil e considerando que o momento não era oportuno para tal participação.

 

Imagem destaque: LUCAS UEBEL/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo