Renato bate no peito e passa pano para Suárez em mais um jogo apagado pelo Grêmio
O centroavante uruguaio Luis Suárez vive a sua pior “seca” de gols desde que desembarcou no Grêmio. Na noite da última quinta-feira (27), o camisa 9 acumulou seu terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes. Ainda assim, o “Pistolero” foi importante para o Tricolor no empate em 1 a 1 com o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil, contribuindo com a assistência para Everton Galdino balançar as redes.
Renato “passa pano” para Suárez no Grêmio
Apesar do jejum de gols, Suárez segue com muita moral com o comandante do Imortal. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi minimizou a falta de gols do camisa 9. Ele ainda garantiu que o uruguaio está acostumado a jogar na função que vem desempenhando na equipe.
“Ele sempre jogou dessa forma (saindo bastante da área). Não sou eu que vou mudar o estilo dele. Ele gosta de jogar assim. Eu também gosto. Ele, muitas vezes, joga sem a bola. Hoje (no empate com o ABC), a equipe não esteve bem. Falei para ele se movimentar e abrir espaço para os companheiros. Ele fez a jogada do gol. Eram três jogadores marcando ele. Daqui a pouco volta a fazer gol“, disse Renato.
A próxima oportunidade para Suárez voltar a balançar as redes será no final de semana. No próximo domingo (30), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Grêmio encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 ainda não marcou pelo torneio nacional, tendo desperdiçado um pênalti contra o Santos.