Renato pediu jogador do Atlético-MG e Grêmio toma um NÃO como resposta; saiba quem
Grêmio toma um não de rival
Nos últimos anos, o Grêmio teve que conviver com a ausência de um dos maiores ídolos de sua história, Marcelo Grohe, um dos maiores goleiros de sua história. Negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por três milhões de dólares, cerca de 11,6 milhões de reais, o jogador não teve nenhuma substituto que tomou conta da posição no gol Tricolor.
Leia mais:
Você não vai acreditar no que Rochet disse ao Grêmio antes da Copa do Mundo
Treinos fortes de Luan empolgam a torcida para reestreia pelo Grêmio
Após a saída do tri campeão da Libertadores pelo Imortal, o técnico Renato Portaluppi pediu a contratação de um jogador que hoje é titular de um outro gigante brasileiro. Em 2018. até então presidente do Ceará, o clube gaúcho foi atrás do arqueiro titular do time cearense, Éverson, que atualmente joga no Atlético-MG.
Segundo o mandatário do Vozão, a oferta do Imortal Tricolor não foi satisfatória.
“Existiu um interesse e uma proposta alguns dias atrás, mas uma proposta, para ser bem elegante, esquisita. E pronto. De lá para cá, não aconteceu mais nada. Foi uma proposta que não poderia nem considerar baixa, porque ela não existia. Ela era absurda”, pontuou.
O presidente ainda faz outro comentário sobre a proposta.
“O importante é que seja justo. Ninguém pode ter vantagem, que seja justo para ambos”, destacou.
Após não conseguir sacramentar a contratação de Everson, o goleiro decidiu vestir a camisa no Santos no ano de 2019. Terminando a temporada com o vice-campeonato brasileiro, e com proposta do Atlético Mineiro, o arqueiro decidiu se transferir para o Galo.
Inclusive, o jogador teve mais destaque em 2021, quando foi campeão Estadual, Brasileiro e da Copa do Brasil. Além disso, ainda conseguiu atingir a semifinal da Libertadores. Com a ótima fase no clube, no ano passado o goleiro foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira.