Renato pode chegar a número assustador de finais pelo Grêmio
Maior ídolo da história do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não para de bater recordes à frente do Imortal. Além das finais e títulos conquistados como jogador, o profissional ainda marcou o seu nome como treinador do Tricolor, onde também obteve muitas taças.
Já campeão com o clube gaúcho em 2023, Portaluppi chegou ao seu oitavo título como treinador gremista após a vitória contra o São Luiz de Ijuí, no último mês de janeiro, em duelo válido pela final da Recopa Gaúcha. Vale ressaltar que, até agora, o ídolo já conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), o Gauchão (2018, 2019 e 2022) e a Recopa Gaúcha (2019 e 2023) sob o comando do Imortal Tricolor, ultrapassando um dos maiores treinadores da história da instituição: o lendário Luiz Felipe Scolari.
Além disso, o técnico também comandou o Grêmio em jornadas que renderam ao clube mais quatro vice-campeonatos: o Gauchão de 2011, o Mundial de Clubes de 2017, a Recopa Gaúcha de 2020 e a Copa do Brasil de 2020. Com isso, Portaluppi registra em seu currículo, até o momento, 12 finais disputadas como treinador do Imortal.
Renato poderá aumentar estatística impressionante
Para sorte dos gremistas, tal número poderá ser aumentado após a partida de amanhã (25), na Arena, contra o Ypiranga, em confronto válido pelo segundo jogo da semifinal do Gauchão 2023. Caso o Tricolor obtenha a classificação à decisão, a lenda Renato Portaluppi alcançará incríveis 13 finais como comandante do clube gaúcho, o que o coloca no top-3 dos maiores técnicos da história do Grêmio.
Campeão da Copa Libertadores da América como jogador e treinador, esta é quarta passagem de Renato pela casamata do Tricolor. Com oito títulos conquistados à frente do Grêmio, o mito gremista espera alcançar em pouco tempo o histórico Oswaldo Rolla, o Foguinho, que tem dez taças ganhas pelo clube gaúcho (cinco Citadinos e cinco Gauchões) como técnico.