Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Renato pode conseguir no Flamengo feito visto apenas uma vez no Brasil

- Publicidade -

Renato Portaluppi foi contratado pelo Flamengo e venceu cinco partidas até aqui, com 100% de aproveitamento nesse começo de trabalho. Além de estar vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, existe um feito que ele poderá repetir. Apenas uma vez o Campeonato Brasileiro foi vencido pela mesma equipe três vezes seguidas.

- Publicidade -

O Flamengo venceu o Brasileirão em 2019 com o comando de Jorge Jesus e em 2020, com Rogério Ceni entrando no meio da trajetória, no lugar de Domènec Torrent. Então, agora tem um novo treinador para ir em busca desse feito, quase inédito na história do Brasileirão.

O São Paulo, com os títulos de 2006, 2007 e 2008 é o único time tricampeão consecutivo. Além disso, outras equipes levaram dois títulos consecutivos, como o Cruzeiro, em 2013 e 2014 e o atual Flamengo, entre outros. Isso considerando apenas os títulos desde 1971.

O Santos foi campeão cinco vezes seguidas na época de Pelé, vencendo a Taça Brasil. Já na era do Brasileirão, Palmeiras (1972 e 1972), Internacional (1975 e 1976), Flamengo (1982 e 1982), Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998 e 1999) foram outros bicampeões seguidos.

Renato tenta feito que aconteceu apenas uma vez na história

- Publicidade -

Vencer três vezes seguidas um campeonato de pontos corridos não é para qualquer um. E podemos dizer isso até considerando equipes europeias. A Juventus venceu o Campeonato Italiano nove vezes seguidas, mas isso é algo fora da curva.

Cristiano Ronaldo foi tricampeão consecutivo no Inglês, na primeira década do século 21 e desde então nenhuma outra equipe levou três vezes seguidas a Premiere League, por exemplo. Isso é mais fácil para Bayern de Munique e PSG, que dominam Alemanha e França, respectivamente.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.