Renato pode ficar no Grêmio por apenas UM motivo e ele nos deixou em choque; veja
Renato tem apenas um fator para permanecer no Grêmio
Sob o comando de Renato Portaluppi, o Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira (23), no CT Luiz Carvalho. O Tricolor Gaúcho enfrenta o Flamengo na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão 2023. Com 44 pontos conquistados, o Imortal está na sexta colocação da tabela.
Leia mais:
Grêmio liga ALERTA MÁXIMO após empate entre Botafogo x Athletico-PR
Tite bate o martelo e define novo titular do Flamengo para enfrentar o Grêmio
Nos bastidores, o treinador gremista não tem permanência garantida para a próxima temporada. Com contrato válido até dezembro de 2023, o comandante do Imortal não decidiu se vai continuar para 2024. No entanto, uma situação pode mudar a sua opinião. Para isso, o Tricolor Gaúcho precisa conquistar uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.
Sem vencer há 4 partidas, com 3 derrotas consecutivas, o comandante demonstra insatisfação com a atual fase. Apesar dos tropeços, o Imortal está apenas três pontos de diferença para o G4 e tem tempo para buscar uma reação na competição.
Renato fala sobre o seu futuro
Em entrevista coletiva após o confronto diante do São Paulo, Renato lamentou a distância para o líder da competição. Bem como, destacou que ainda não parou para pensar no seu futuro na equipe e disse que seu principal objetivo é deixar o Grêmio nas primeiras colocações da competição.
“A briga pelo título está mais distante a cada rodada. No futebol, as coisas mudam numa velocidade muito grande. Aqui no Grêmio e em qualquer lugar do mundo. Não parei pra pensar sobre meu futuro. Meu objetivo é colocar o Grêmio entre os primeiros colocados, buscar a melhor posição no campeonato. Eu adoro trabalhar no Grêmio, tenho uma amizade de muitos anos com o presidente Alberto Guerra”, disse.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio