Renato se envolve em mais uma polêmica ao avaliar temporada do Grêmio

Renato faz avaliação da temporada do Grêmio e polemiza
O Grêmio tropeçou em casa e pode deixar o G4 do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite da última quinta-feira (18), o Tricolor recebeu o Athletico-PR, na Arena, em Porto Alegre, e perdeu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time ‘estacionou’ na terceira posição com 44 pontos. Nesta quinta-feira (19), Palmeiras e Flamengo, que têm a mesma pontuação, entram em campo e podem deixar o Imortal para trás na classificação.
Leia mais:
Árbitro relata na súmula e Grêmio pode ser punido por motivo INACREDITÁVEL
URGENTE: Renato confirma propostas e pode deixar o Grêmio
Logo depois da derrota para o Athletico-PR, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e se envolveu em mais uma polêmica. O comandante, ao analisar o ano de 2023, afirmou que a temporada do Tricolor Gaúcho será positiva mesmo que uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América não seja alcançada.
“O Grêmio ainda terá um ano excelente se não classificar para a Libertadores. Vai ser muito bom sim. Ninguém quer saber que o clube baixou a folha salarial em R$ 4 milhões. No momento em que você faz isso, você contrata jogadores mais baratos e que não podem ser tão exigidos. A vida é assim. Tem clubes que conseguem ir ao mercado e escolher as três melhores opções e daí fica fácil você ter 20 titulares no seu grupo“, afirmou
O treinador, entretanto, admitiu a queda de desempenho apresentada pelo Tricolor. O time não vence há três rodadas, acumulando duas derrotas, contra Athletico-PR e no GreNal 440, e um empate, contra o time reserva do Fortaleza, no Castelão.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista