Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Renato quebra o silêncio e expõe por que sacou Ferreira no duelo entre Fortaleza x Grêmio

Ferreira Grêmio x Fluminense
Imagem: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação

Renato explica saída de Ferreira em Fortaleza x Grêmio

O Grêmio visitou o Fortaleza, na tarde deste sábado (30), no Estádio Castelão, e ficou no empate em 1 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2023. Depois de sofrer um gol de pênalti, de Thiago Galhardo, o Tricolor Gaúcho chegou a desperdiçar uma cobrança de marca da cal, com Cristaldo, mas chegou à igualdade na etapa final graças ao uruguaio Luis Suárez.

Leia mais:

Suárez salva o Grêmio e garante empate contra o Fortaleza no Castelão

Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e quebrou o silêncio a respeito do atacante Ferreira. Depois de ingressar ainda durante o primeiro tempo, na vaga de João Pedro Galvão, o camisa 10 foi substituído ao longo da segunda etapa, dando lugar a Fábio.

Segundo Renato, JP Galvão reclamou de dores, mas já seria sacado por conta do desempenho ruim da equipe. Com relação a saída de Ferreira, o motivo apresentado pelo comandante foi a questão física.

O João sentiu a virilha no primeiro tempo, por isso eu tirei ele, mas da mesma forma iria mudar. Eu troquei pelo fato de que o Fortaleza estava aproveitando muito o nosso lado esquerdo. Ferreira entrou, ajudou bastante e tirei ele pelo desgaste, ele correu bastante“, justificou Renato.

Com o empate, o Imortal chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que ainda entra em campo no domingo (1º), diante do Red Bull Bragantino. Já a diferença para o Botafogo caiu para os seis pontos – na segunda-feira (2), o time carioca encara o Goiás, no Rio de Janeiro.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo