Últimas Notícias do GrêmioJogos

Renato Portaluppi alfineta o Inter após mais um fiasco histórico do Colorado

O Grêmio enfrentará o Juventude, que eliminou o Inter na semifinal

Renato alfineta rival do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio se classifica para a final do Gauchão e Renato Portaluppi provoca o rival durante coletiva

O Grêmio brilhou mais uma vez na noite de terça-feira (26), garantindo sua vaga na final do Campeonato Gaúcho após uma vitória emocionante sobre o Caxias por 3 a 2. Com o olhar voltado para o sétimo título consecutivo do estadual, o Tricolor enfrentará o Juventude na disputa final.

Após a classificação, Renato Portaluppi, comandante do time gremista, não perdeu a oportunidade de alfinetar o rival Internacional, que foi eliminado na última segunda-feira. Na entrevista coletiva na Arena, o técnico comentou sobre a vitória e, ao ser questionado sobre o rival, respondeu com uma provocação calculada.

“Eu estou aqui para falar do meu grupo, do meu clube, que está em mais uma final. Se alguém pode ganhar esse título, é o Grêmio ou o Juventude. O resto liga a televisão e assiste”, disse Renato.

Destacando-se mais uma vez, Diego Costa deixou sua marca com dois gols, assumindo a posição de artilheiro do Gauchão ao lado de Franco Cristaldo e Michel, do Guarany. Com cinco gols em quatro jogos, o centroavante vem sendo peça fundamental no ataque gremista.

Agora, com os olhos voltados para a final, o Tricolor Gaúcho busca alcançar o heptacampeonato.

Leia mais:

Grêmio poderá chegar a marca HISTÓRICA contra o Juventude

Renato se manifesta sobre Roger Machado e projeta final de Gauchão

Final com data marcada

Com a rivalidade ainda mais acirrada e o cenário definido para a grande final, os torcedores do Grêmio já estão ansiosos para ver seu time em ação novamente.

A primeira partida decisiva será no próximo sábado (30), às 16h30, no Alfredo Jaconi. Já o jogo de volta, dia de levantar a taça, será no dia 6 de abril na Arena, no mesmo horário.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo