Renato Portaluppi é anunciado pelo Fluminense. Confira valores e tempo de contrato!
Técnico assume o clube pela sétima vez e estreia no domingo contra o Bragantino.

Renato Portaluppi é o novo técnico do Fluminense
Agora é oficial! O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (3) a contratação de Renato Portaluppi como novo treinador. Essa será a sétima passagem do técnico pelo clube, onde fez história como jogador e treinador.
O ex-técnico do Grêmio assinou contrato válido até o fim de 2025 e assume a equipe imediatamente. A negociação foi fechada em reunião com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni. O treinador já comanda o time nesta sexta-feira (4) e terá apenas dois treinos antes de sua estreia, que acontece no domingo (6), contra o Bragantino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira o anúncio oficial do Fluminense:
OBA OBA OBA RENATO VOLTOU!
Renato Gaúcho é o novo treinador do Fluminense Football Club! Bem-vindo! 🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/djrSzQLz8t
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 3, 2025
Leia mais:
Ex-Grêmio, Renato Portaluppi terá o mais alto salário da história do Fluminense
Ronaldo pede Renato Portaluppi na Seleção Brasileira: “ele consegue”
Valores do contrato
Para assumir o comando do time, Renato solicitou um salário mensal de R$ 1,5 milhão, valor que foi aceito pela diretoria tricolor para concretizar a negociação. A chegada do treinador ocorre após a recusa de Gabriel Milito, que foi procurado anteriormente, mas recusou a proposta alegando “questões familiares”.
A trajetória de Renato no Fluminense
Essa será a sétima passagem dele pelo Flu como técnico. O ídolo já comandou a equipe em 1996, 2002-03, 2003, 2007-08, 2009 e 2014. No período, levou o time ao título da Copa do Brasil de 2007 e ao vice-campeonato da Libertadores de 2008, perdendo a final nos pênaltis para a LDU.
Além disso, o ex.tecnico do Grêmio é uma figura marcante na história do Fluminense também como jogador. Em 1995, protagonizou um dos momentos mais emblemáticos do clube ao marcar o famoso “gol de barriga” na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, garantindo o título no centenário do rival.