Renato Portaluppi assume erros em escalação do Grêmio: “Não sou perfeito”
Treinador falou sobre Monsalve e seu erros na partida da Libertadores
Renato Portaluppi fala sobre a partida contra o Fluminense
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, não fugiu da raia e assumiu seus erros na escalação da partida contra o Fluminense pela Libertadores. Em uma recente entrevista ao canal Careca de Saber TV, Renato reconheceu que, embora tenha obtido sucesso em jogos anteriores com a mesma formação, a recente derrota nos pênaltis e a performance irregular levantaram críticas.
“Quando coloquei aquele time em algumas rodadas do Brasileirão, deu certo, vencemos, todo mundo elogiou, aí tudo bem. Aí fomos para uma partida em que caímos nos pênaltis. Não jogamos bem no primeiro tempo e no segundo melhoramos bastante. Muita gente falou que eu errei a escalação. Mas ser comentarista é muito fácil. Está comentando o acontecido. Tem que comentar antes do jogo. Esperar o fim do jogo é muito fácil”, disse o treinador.
Leia mais
Quanto o Grêmio gastou e quanto lucrou na segunda janela do ano
Grêmio lança parceria e expande marca para o Fortnite
Erros na escalação?
Renato Portaluppi também se debruçou sobre as críticas específicas à ausência de Monsalve na partida contra o Fluminense.
“Não sou perfeito, eu erro também, mas sempre procuro o melhor para o clube. Diziam que o Monsalve tinha que ter jogado. Eu respeito a opinião de qualquer um. Mas vocês conhecem ele como eu? Quem conhece o jogador é o treinador que trabalha com ele todos os dias. O treinador sabe o quanto o jogador aguenta, se já está adaptado, se tem defeitos, que é uma coisa normal e eu estou corrigindo. Alimentação, sono, conhecer os companheiros.”
Renato Portaluppi não escondeu sua frustração com o julgamento fácil pós-jogo e reforçou que suas decisões são baseadas no conhecimento profundo dos jogadores e nas condições do time. A mensagem é clara: enquanto ele não se vê como infalível, seu compromisso com o Grêmio segue firme.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA