Renato Portaluppi faz autocrítica e revela se errou como treinador do Grêmio
Em 2024, o Tricolor disputou 51 jogos, com 24 vitórias, 10 empates e 17 derrotas
Renato Portaluppi faz revelação sobre erros no comando do Grêmio
O mês de agosto foi complicado para o Grêmio, que enfrentou eliminações dolorosas em duas competições importantes, colocando em xeque a continuidade do trabalho do técnico Renato Portaluppi. A sequência de resultados negativos abalou a confiança de parte da torcida, que já não vê unanimidade na permanência do treinador.
Em entrevista recente à GZH, Renato fez uma autocrítica, reconhecendo que, apesar de seu histórico, errou em alguns pontos recentemente.
É difícil de você agradar todo mundo. Claro que eu erro. Mas eu não vou entrar onde eu errei, onde não. A gente aprende com os erros. Mas se eu fosse o cara perfeito, ia ganhar tudo. Como eu não sou um cara perfeito, sou humano, vou errar também. Não é porque quando não vence quatro, cinco jogos, “ah, esse cara não presta mais, esse cara não é bom”. Seja ele quem for, seja jogador, seja treinador. Você tem de ver o currículo do cara, o que esse cara já fez, o que ele pode fazer, o que ele representa. Essas coisas todas“, destacou o técnico.
A incerteza sobre o futuro de Renato no Tricolor cresce, especialmente com seu contrato se encerrando em dezembro. A direção do clube deve discutir a renovação apenas ao final da temporada, o que deixa o torcedor apreensivo sobre a continuidade do treinador para 2025.
Leia mais:
Duas eliminações e subida no Brasileiro: confira o aproveitamento do Grêmio em agosto
Atlético-MG tem dois reforços para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão
Aproveitamento no mês
Em meio a eliminações, o time ainda conseguiu vencer o Criciúma por 1 a 0 na última partida do mês. No total, o clube disputou sete jogos, somando quatro vitórias, um empate e duas derrotas em agosto, resultando em um aproveitamento de 61,9%.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação