Renato Portaluppi ganha dor de cabeça para Bragantino x Grêmio
O Tricolor terá somente três zagueiros do grupo profissional à disposição
Renato Portaluppi terá que encontrar soluções defensivas para o próximo jogo
O Grêmio volta a campo apenas no dia 15 de setembro, quando enfrenta o Red Bull Bragantino pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor terá que lidar com importantes baixas no setor defensivo para o confronto.
Depois de um descanso de três dias, o elenco gremista retorna aos treinos na tarde desta quinta-feira (05), no CT Presidente Luiz Carvalho, para iniciar a preparação. O técnico Renato Portaluppi terá que ser criativo para superar a falta de opções na zaga. A expulsão de Gustavo Martins, no jogo contra o Atlético-MG, complica ainda mais a situação, deixando o treinador com poucas alternativas para a defesa.
Com Kannemann também suspenso por acumular três cartões amarelos no último domingo (01), as opções se resumem a Pedro Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio, que está de volta após um período afastado. Vale lembrar que o último atuou menos de 20 minutos desde a sua chegada, mas ganhou ritmo ao ser titular recentemente na Copa FGF com a equipe Sub-20.
Além disso, a dupla considerada titular, Jemerson e Rodrigo Ely, segue fora de ação, ambos com lesões musculares de grau 1, o que os mantém fora dos gramados desde a última partida, que marcou o retorno à Arena.
Leia mais:
Como foi a estreia de Felipe Carballo nos Estados unidos
Rodrigo Caio e +3: Os zagueiros que voltam a ficar disponíveis para o Grêmio
Os escolhidos de Renato
No duelo contra o Atlético-MG, Villasanti foi recuado para atuar como zagueiro após a expulsão de Gustavo Martins, improvisando no setor defensivo. No entanto, para o embate contra o Bragantino, a tendência é que Renato opte por uma dupla de zaga com Geromel e Natã.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário