Renato Portaluppi cita Grêmio em sua apresentação pelo Fluminense
O jogador concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira

Renato Portaluppi cita o Grêmio em sua chegada ao Fluminense
Nesta sexta-feira (4), o técnico Renato Portaluppi foi apresentado oficialmente como o mais novo comandante do Fluminense. O treinador de 62 anos de idade chega para substituir Mano Menezes, demitido pelo clube carioca no último dia 30 de março.
Em determinado momento da coletiva de imprensa, o lendário camisa sete falou sobre o Tricolor, chamando a atenção dos torcedores. Ele voltou a falar que precisava de um descanso após o fim da última edição do Campeonato Brasileiro.
“No fim do ano falei com o presidente do Grêmio que independente da decisão do clube eu precisaria relaxar… Procurei aproveitar esse tempo, fiz coisas que não fazia, jogar um futevôlei, tomar um chopp com amigos, curtir a família, cachorro”, disse Renato Portaluppi.
Leia mais
Grêmio deve ter até 5 mudanças no time para encarar o Ceará
Meia do Grêmio indica grupo fechado com Quinteros e vontade de vencer
Descanso no primeiro trimestre e carinho da torcida do Flu
Alberto Guerra até tentou convencer o ídolo do Imortal, indo ao seu hotel no dia seguinte ao fim do Brasileirão, mas ele realmente preferiu encerrar aquele vínculo. No começo de 2025, Cruzeiro, Santos e Vasco enviaram propostas para Renato, mas ele preferiu descansar no período dos estaduais.
No Fluminense, o treinador contará com o carinho e a admiração da torcida, visto que ele foi campeão nas quatro linhas e na beira do campo. Em 2007, comandando a equipe, Portaluppi levou o time do Rio de Janeiro para a conquista da Copa do Brasil. No ano seguinte, ficou com o vice da Libertadores, após derrota para o LDU nos pênaltis.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista