JogosÚltimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi faz cobrança pesada após derrota contra o Cruzeiro: “falta vergonha na cara”

Treinador do Grêmio não poupa palavras e critica postura de alguns jogadores após a nona derrota no Brasileirão

Renato Portaluppi coletiva do Grêmio
Imagem destaque: Daniel Vidal / Portal do Gremista

Após derrota, Renato Portaluppi cobra os jogadores

A paciência de Renato Portaluppi parece ter chegado ao limite. Na quarta-feira (10), após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro por 2 a 0, o técnico fez duras críticas ao elenco. Em entrevista coletiva, Renato revelou que cobrou “vergonha na cara” de alguns jogadores, ressaltando a necessidade de mais entrega e comprometimento dentro de campo.

Eu tenho falado para eles que, nos últimos jogos, tenho vergonha de chegar no hotel (onde Renato mora, em Porto Alegre). Eu tenho vergonha na cara. O que eu falei para eles hoje (quarta-feira), alguns, não são todos, alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles têm que saber o tamanho do Grêmio, onde estão. Eles têm tudo, não falta absolutamente nada. Agora, tem que ter entrega dentro de campo — desabafou o treinador.

leia mais

Resumão da coletiva: Renato Portaluppi define futuro, pede vergonha na cara aos jogadores e mobiliza torcida

Com atuação humilhante, Grêmio perde para o Cruzeiro no Brasileirão

Tricolor segue na zona de rebaixamento

Os dois gols do Cruzeiro, marcados em um intervalo de menos de 2 minutos ainda no primeiro tempo, foram um balde de água fria para o Grêmio, que perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento do campeonato. Com a nona derrota na conta, o clima no clube não é dos melhores.

Renato Portaluppi, conhecido por seu temperamento forte e paixão pelo clube, mostrou estar cansado da falta de atitude de alguns atletas. Segundo ele, essa conversa franca com os jogadores foi feita na presença de membros da diretoria tricolor, sinalizando uma busca por mudanças internas urgentes.

A cobrança pública de Renato serve como um alerta para o elenco: o Grêmio é um clube gigante, e a entrega precisa ser compatível com essa grandeza. Com a torcida cada vez mais impaciente e a pressão aumentando, resta saber se as palavras do treinador surtirão o efeito desejado e trarão a reação necessária para tirar o time dessa situação incômoda no Brasileirão.

 

Imagem detaque: Gabriel Borba / Portal do Gremista

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Um Comentário

  1. Sinceramente, dá pena de ver o meu time de coração (Grêmio) jogar. Pena é indignação. Como é que um clube da grandeza do Grêmio, ter um time de PERNAS DE PAU como é o atual time ? Com essas Nabas nem o Renato, Guardiola, Mourinho entre outros, conseguirão evitar o rebaixamento do nosso clube!!! É muita ruindade coletiva, tá loco!!!!!
    Obs. Essa ruindade já começa pelo presidente. O cara não toma nenhuma reação! A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS!!!! É MUITA HUMILHAÇÃO!! ATÉ QUANDO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo