Últimas Notícias do GrêmioJogos

Renato Portaluppi pode conquistar feito HISTÓRICO no Grêmio com o título da Recopa Gaúcha. Confira qual!

A final da competição será nesta quarta-feira (28)

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi pode alcançar feito inédito no Grêmio

O Grêmio enfrenta o São Luiz nesta quarta-feira (28), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A partida é válida pela final da Recopa Gaúcha 2024 e o Tricolor Gaúcho vai em busca do seu primeiro título na competição.

Na edição passada da Recopa Gaúcha, o time gremista enfrentou o mesmo adversário e venceu pelo placar de 4 a 1. Na ocasião, Luis Suárez anotou um hat-trick, em confronto que marcava a sua estreia com a camisa do Grêmio, diante de milhares de torcedores na Arena. Sem Luisito em 2024, o protagonismo ficará por conta do técnico Renato Portaluppi.

Grêmio corre contra o tempo e busca mais um reforço até março

Renato Portaluppi pode conquistar feito HISTÓRICO no Grêmio com o título da Recopa Gaúcha. Confira qual!

Com uma história inédita sob o comando do Grêmio, o treinador pode conquistar um feito histórico. Até o momento, Renato Portaluppi já tem 9 títulos com o Imortal e se levantar mais uma taça, o comandante chegará ao recorde máximo e alcançará Oswaldo Rolla (Foguinho).

O primeiro título do técnico do Grêmio foi a Copa do Brasil 2016. Na temporada seguinte, Renato conduziu o Imortal à conquista da Libertadores 2017, com um excelente desempenho. Além disso, o ídolo gremista venceu uma Recopa Sul-Americana, 4 Gauchão e 2 Recopa Gaúcha.

Títulos de Renato Portaluppi em 2023

Com grande campanha na temporada passada, o Grêmio conquistou dois títulos e ficou próximo de outros dois. No primeiro semestre, o Tricolor levantou as taças da Recopa Gaúcha e do Gauchão. Na sequência, o time gremista chegou até às semifinais da Copa do Brasil, mas sofreu uma eliminação diante do Flamengo.

Já no Brasileirão 2023, o Grêmio brilhou, ocupou as primeiras colocações da competição desde o início, mas vacilou na reta final. Apesar disso, o Imortal chegou com chances de conquistar o título até nas últimas rodadas e terminou na vice-liderança.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo