Renato Portaluppi abre coração sobre momento do Grêmio: “se não fosse isso…”
Mesmo suspenso, Renato comentou o jogo em seu instagram
Renato Portaluppi fala que Grêmio poderia estar na briga por G-4
O Grêmio voltou a vencer na Arena após cinco meses, derrotando o Flamengo por 3 a 2 neste domingo (23). O técnico Renato Portaluppi, que estava suspenso, acompanhou a partida de longe, mas destacou a importância do triunfo e da volta ao estádio tricolor:
“Tínhamos plena consciência da grande responsabilidade de enfrentar o Flamengo. Mesmo com time alternativo a equipe tem uma qualidade muito grande. Não fizemos nossa melhor partida, mas garantimos os três pontos, trazendo mais tranquilidade para seguir trabalhando e mirando objetivos maiores. Jogar na nossa arena faz toda a diferença. Somos mais fortes em casa. Se tivéssemos disputado o campeonato inteiro em nosso estádio, hoje estaríamos brigando pelo G-4.” – publicou Renato em seu Instagram.
Leia mais
Últimas do Grêmio: pendurados, troca com o Santos, mudanças no time e mais
Criciúma cria ação e Arena do Grêmio pode ter invasão de torcedores adversários
O Imortal passou 155 dias sem atuar em sua Arena devido a reformas causadas por uma enchente em maio. Durante esse período, o clube mandou nove partidas fora de casa, com um aproveitamento de apenas 37%: cinco derrotas, um empate e três vitórias. Já na Arena, o time de Renato fez apenas quatro jogos no Brasileirão, vencendo três e perdendo um, o que representa um aproveitamento de 75%.
Na partida contra o Flamengo, o auxiliar Marcelo Salles comandou a equipe à beira do campo. Renato cumpriu o segundo jogo de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas valorizou o resultado.
“Sabíamos da responsabilidade de enfrentar o Flamengo, mesmo com um time alternativo. Não fizemos nossa melhor partida, mas garantimos os três pontos”, destacou o treinador.
O time gaúcho agora se prepara para enfrentar o Criciúma, nesta quarta-feira (25), em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, que havia sido adiada. Renato voltará ao comando da equipe à beira do campo.