Renato Portaluppi e Falcão já decepcionaram em um GreNal? Relembre e confira detalhes
GreNal: Renato Portaluppi e Falcão já foram decepções no clássico?
Em confronto válido pelo Brasileirão 2023, Inter x Grêmio duelam no terceiro GreNal da temporada atual. Diante do rival, o Tricolor Gaúcho tem um aproveitamento de 100% e vai em busca de mais uma vitória. No clima da partida, relembre os dias que Renato Portaluppi e Falcão, craques das suas respectivas equipes, decepcionaram no clássico.
Leia mais:
Suárez salva o Grêmio e garante empate contra o Fortaleza no Castelão
Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Grêmio pelo Brasileirão 2023
No duelo válido pelo GreNal 247, em maio de 1979, foi a vez de Falcão ser a decepção no clássico. Recém-convocado para a seleção, o atleta do Colorado teve um dia difícil e não conseguiu da marcação bem feita pelo atleta do Tricolor, Jurandir. No entanto, o que mais chamou a atenção é o que o jogador gremista sequer estava relacionado para o jogo.
Antes do clássico, Paulo Cesar Caju sentiu e o volante foi chamado pelo técnico Cláudio Duarte para compor o meio de campo gremista. Assim, sua missão era marcar o Falcão e ele cumpriu muito bem. Com um a menos, o Tricolor conseguiu segurar o empate de 0 a 0 até o final. Em entrevista para a ZH, após o duelo, Jurandir comentou sobre a marcação e foi humilde.
“Foi simples. Já tinha marcado o Falcão quando jogava no Caxias e deu certo. Falcão faz tudo na equipe do Inter. Marcá-lo significa prejudicar 50% deles”, disse na época.
Já Renato Portaluppi foi dono de uma decepção maior do que o ídolo do Colorado. Em confronto válido pelo GreNal 263, em 1982, o agora treinador gremista foi expulso com apenas 28 minutos em campo. O duelo era válido pela volta da final do Gauchão e logo após o Inter abrir o placar, o atacante gremista xingou o árbitro e foi expulso.
Com apenas 20 anos de idade, o ex-jogador foi considerado imaturo e saiu vaiado do gramado. Logo após, o rival marcou mais uma vez e conquistou o título da competição. Renato reconheceu o seu erro e afirmou que excedeu em campo, porém, o preparador físico da época não aliviou para o jovem.
“O Renato é um moleque, um irresponsável”, destacou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio