CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi decide encerrar rodízio de goleiros e define titular no Grêmio

Após derrota para o Juventude, goleiro é confirmado como titular

Renato Portaluppi finaliza treino e mantém suspense no gol do Grêmio: “não tenho titular”
Imagem: Guilherme Testa/ GFBPA

Renato Portaluppi define goleiro titular

O Grêmio perdeu por 3×0 para o Juventude em mais uma atuação preocupante, especialmente para o goleiro Rafael Cabral. Desde o início da temporada, Renato Portaluppi havia optado por um rodízio de goleiros, alternando entre Marchesín, Caique e Rafael Cabral. A ideia, contudo, não agradou à torcida e tampouco pareceu funcionar.

Marchesín, demonstrando descontentamento com a falta de sequência, expressou publicamente seu desejo de ser o titular da equipe. Atendendo ao pedido, Renato Portaluppi deu a ele uma série de jogos consecutivos, onde o argentino teve a chance de mostrar seu valor. Porém, na última partida contra o Juventude, Rafael Cabral foi escalado como titular e não teve uma boa performance, sofrendo três gols em bolas que poderiam ter sido defendidas.

leia mais

Com erros de Renato, Grêmio é goleado pelo Juventude no Alfredo Jaconi

Centroavante desejado para repor saída de Suárez diz não para proposta do Grêmio

Fim do rodizio de goleiros

Na coletiva pós-jogo, Renato foi claro: “Acabou essa história de rodízio de goleiros. A partir de agora, Marchesín é o titular do Grêmio.” Essa declaração coloca um ponto final na rotação de goleiros e estabelece Marchesín como o homem de confiança para defender a meta Tricolor.

A decisão vem em um momento crítico, pois o Tricolor precisa de estabilidade e confiança para reagir no Brasileirão, em vista que o clube ainda esta na zona de rebaixamento. A torcida, que vinha questionando a eficácia do rodízio, agora espera que a definição de um titular traga mais segurança e melhores resultados. Marchesín terá a oportunidade de provar seu valor já na próxima quarta-feira, quando o Grêmio enfrentará o Cruzeiro.

 

Imagem destaque: Reprodução/ GFBPA/ X

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

4 Comentários

  1. As vezes penso que o Renato não bate bem da cabeça ou é teimoso mesmo. Errou contra o Palmeiras e agora erra de novo ao trocar um goleiro experiente por um jovem, deu nisso, 3 no lombo.

    1. Trocar o goleiro o Gabriel Grando, por este goleiro do Cruzeiro, foi mais uma das burrice ou teimosia do técnico Renato,é apenas a minha opinião!!!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo