Renato Portaluppi ‘escanteia’ meio-campista do Grêmio
O contrato do jogador é valido até o final da próxima temporada
Meio-campista perde espaço com Renato Portaluppi no Grêmio
Um dos jogadores que vinha ganhando chances no Grêmio acabou perdendo espaço no elenco. Sem nenhuma contribuição direta em gols na temporada, o meio-campista Nathan Pescador foi “arquivado” pela comissão técnica, mesmo tendo contrato com o Tricolor até dezembro de 2025.
A última vez que Nathan vestiu a camisa do Grêmio foi no dia 20 de agosto, contra o Fluminense, ainda pela Copa Libertadores da América. Na ocasião, ele perdeu uma das cobranças de pênalti, fato que contribuiu para a eliminação do clube no torneio. Desde então, o jogador de 28 anos não voltou a entrar mais em campo.
A ascensão do colombiano Miguel Monsalve, contratado recentemente junto ao Independiente Medellín, foi um dos fatores que afastaram Nathan do time. Monsalve, aos 20 anos, conquistou espaço rapidamente e se firmou ao lado de Franco Cristaldo no meio-campo, sendo um dos principais destaques do time de Renato Portaluppi.
Decisão recente afasta Renato Portaluppi da Arena do Grêmio
Desempenho recente e futuro no clube
Mesmo sem ter marcado gols ou dado assistências em 17 partidas em 2024, Nathan ainda possui um longo vínculo com o Grêmio. No entanto, sua situação no elenco parece complicada, especialmente com a forte concorrência no setor e a falta de oportunidades. Vale lembrar que recentemente clubes das Séries A e B demonstraram interesse no jogador, que preferiu permanecer em Porto Alegre.
Confira ainda: O jogador que vem impedindo o retorno do Grêmio ao Z4
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação