Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Renato Portaluppi explica uso de JP Galvão em Grêmio x Palmeiras: “eu vou ensinar futebol para vocês”

Após abrir 2 a 0, Grêmio cede empate em Caxias do Sul

Renato Portaluppi justifica trocas no Grêmio
Imagem: GrêmioTV/ Reprodução/ YouTube

Grêmio empata e Renato Portaluppi justifica escolha por JP Galvão

O Grêmio deixou escapar a vitória contra o Palmeiras na noite desta quinta-feira (04) no Estádio Centenário. O Tricolor chegou a abriu 2 a 0 no placar, mas viu o clube paulista fazer dois gols em três minutos e empatar o jogo no Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

Grêmio se complica e cede empate ao Palmeiras no Brasileirão

Grêmio terá que procurar novo estádio para a Libertadores e dor de cabeça aumenta

Após o bom momento da equipe na partida, o técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças no time e justificou as trocas. As entradas de JP Galvão, Rodrigo Caio e Natã Felipe foram alvo de críticas dos torcedores, que culparam as mudanças pelo empate do Palmeiras.

Com o resultado, o Grêmio permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 11 pontos em 12 jogos.

Seca de gols

A principal reclamação da torcida foi pelo ingresso do centroavante JP Galvão na partida. O jogador, que está com o contrato de empréstimo perto do fim, não balança as redes desde fevereiro, quando ainda disputava o Campeonato Gaúcho
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o comandante gremista ironizou o questionamento da imprensa e justificou a escolha por João Pedro Galvão.

Eu vou ensinar um pouquinho e futebol para vocês, de graça. Eu fiz as substituições, tirei o Franco (Cristaldo) porque ele tava com um problema na perna quando o jogo estava 2 a 0 e o Palmeiras estava sufocando um pouquinho a gente. Eu coloquei um atacante de área, que era o Galvão para ele segurar, brigar com os zagueiros lá na frente, segurar a bola, prender e ganhar a falta”, explicou Renato.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

6 Comentários

  1. Parabéns seu Renato!! O Grêmio estava suportando bem o Palmeiras e com 2 X 0 a nosso favor. Aí, prá variar, o senhor conseguiu estragar tudo,né? Tinha que colocar novamente o JP GALVAO e fazer mudanças equivocadas. Resultado: 2 X 2. Tudo isso graças a sua arrogância e prepotência pois sempre acha que está certo!! Tá na hora de vc ir embora antes que afunde o nosso Grêmio. Vai embora logo e leva o teu Jp junto!!!!

    1. Coquei o JP pra brigar lá na frente prender a bola. Primeiro lance do cara e ele perdeu a bola não faz nem sofre falta e arma um contrata que que resulta no gol. Colocar o JP e deixar Nathan Fernandes no banco é provocação com a torcida. Se repetir esse tipo de atitude no próximo jogo tem de ser mandado embora.

  2. Esse Renato é um fanfarrão mesmo, Cristaldo com problema é milhoes de vezes melhor que aquela ferida do JP, aí o cidadão me faz o grande favor de ajudar o Palmeiras, deixando o time com 3 a menos, porque aquele Nathan, Galdino, e JP tropeçam na bola, merecidamente Renato foi “elogiado” pela torcida

  3. Renato… esse JP não ganha nenhuma disputa de bola jogando contra minha vó.. acorda pra realidade esse jogador meia boca nunca jogou nada….. se colocar ele pra jogar outra VEZ fica mais fácil vc pedir demissão.!

  4. Colocou o JP Galvão pra segurar, brigar com os zagueiros? Em que planeta o Renato vive? Esse traste nunca fez isso, nem passe certo sai dos pés dele. O Renato literalmente entregou a vitória pq desfigurou o time quando tinha uma excelente vantagem no placar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo