Bastidores: Renato Portaluppi explica situação de Arezo
Novo reforço ganhou poucas oportunidades em campo
Renato Portaluppi escolhe Diego Costa e deixa duvida sobre Arezo
Com Martin Braithwaite e a maioria dos titulares preservados, o Grêmio enfrentou o Bahia no sábado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. A grande dúvida que pairava no comando de ataque foi resolvida por Renato Portaluppi: Diego Costa começou a partida, deixando o jovem uruguaio Arezo na reserva.
Renato explicou a escolha, destacando a importância de dar ritmo a Diego Costa, que está retornando de lesão e é visto como peça chave para o confronto de terça-feira contra o Fluminense, na volta das oitavas de final da Libertadores:
“O Diego Costa não precisa provar nada para ninguém. É um jogador da minha confiança, e a ideia é prepará-lo para os próximos desafios”, disse Renato.
leia mais
Libertadores: Fluminense deve ter reforço para encarar o Grêmio
Vidente lê as cartas e crava resultado para Fluminense x Grêmio
Renato Portaluppi também abordou a questão do entrosamento.
Com o elenco do Tricolor numeroso, Renato precisa fazer escolhas baseadas nos treinos e no que vê em campo.
“Não posso levar todos os jogadores para os jogos. O Arezo está se adaptando, assim como o Aravena. Eles ainda não estão prontos e precisam de tempo”, explicou Renato.
Renato Portaluppi ressaltou a importância de adaptar os novos jogadores ao estilo de jogo do time e à sua rotina.
Apesar da boa estreia de Arezo contra o Vitória, quando sofreu o pênalti para o gol de Reinaldo, Renato acredita que o atacante ainda precisa de ajustes.
“A adaptação não é imediata. Eu cuido para que o atleta se entrose com o time e esteja preparado para render no momento certo. A pressão pode não ajudar nesse processo”
Imagem destaque: GrêmioTV/Reprodução