Renato Portaluppi fala pela 1ª vez após sair do Grêmio: “fui sincero”
O ídolo gremista falou sobre a sua saída do clube

Renato Portaluppi deixa o Grêmio após fim de ciclo no clube
Renato Portaluppi, de 62 anos, oficializou sua saída do comando técnico do Grêmio após quatro passagens pelo clube. O treinador deixou o hotel onde residia em Porto Alegre e, de dentro do carro, falou brevemente com a imprensa sobre a decisão. Renato afirmou que a escolha foi tomada em conjunto com a diretoria e destacou o peso emocional do momento.
— Fiz tudo pelo clube, sempre trabalhei, fui sincero e dei meu máximo. Faz parte. Tá na hora de dar um descanso para a minha cabeça. Infelizmente chegou ao fim mais um ciclo, mas sei que as portas estarão sempre abertas para mim. Ninguém vai apagar minha história no clube — declarou.
Leia mais
4 técnicos livres que podem substituir Renato Portaluppi no Grêmio
Corinthians busca titular do Grêmio, mas conta com negativa do atleta
O técnico retornou ao Imortal em 2022, onde teve papel fundamental na retomada do clube à Série A, conquistou mais dois títulos do Campeonato Gaúcho e foi vice-campeão brasileiro. Contudo, o desgaste causado pela luta contra o rebaixamento no Brasileirão de 2024 e atritos internos dificultaram a continuidade do trabalho.
— Nem mais leve e nem mais pesado. Estou com minha consciência tranquila. Tomei essa decisão junto do presidente, já era a hora. Falei para vocês que no momento que eu achasse que estava atrapalhando, eu iria embora — completou Renato, que ainda revelou planos de tirar férias antes de definir os próximos passos da carreira.
A saída de Renato marca o fim de mais um capítulo significativo da história do técnico no Grêmio, clube onde é ídolo por suas conquistas como jogador e treinador.
