Renato Portaluppi fala em aposentadoria pela primeira vez e revela prazo
O treinador comentou pela primeira vez sobre o tema
Renato Portaluppi pode se aposentar em até dois anos
Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias é a permanência de Renato Portaluppi na temporada 2025 do Grêmio. O que é pouco abordado é uma possível aposentadoria do treinador gremista e essa dúvida virou assunto em uma entrevista do ídolo para a GZH.
Renato foi questionado sobre uma eventual aposentadoria e a resposta impressionou, o técnico não descarta se aposentar ao que vem ou até em dois anos:
“Somente o tempo vai me falar a hora de parar. Costumo falar que caixão não tem gaveta. Tenho de aproveitar a minha vida também, mas no momento a minha cabeça está voltada totalmente para o meu grupo. Ano que vem, ou daqui a dois anos, sei lá, me sentir cansado ou sentir que eu tenho que aproveitar mais a minha vida.” – disse Renato.
Leia mais
Arena do Grêmio planeja troca do gramado: “A solução é essa”
Grêmio estreia na Copa FGF com importante vitória
Sobre uma possível renovação
Ainda, em caso de renovação com o Imortal, a decisão só deve ser tomada no final da temporada. Já é de praxe na carreira de Renato Portaluppi tomar qualquer medida no final de cada temporada e em 2024 isso não será diferente. Tanto ele quanto o clube concordam com isso.
“Não parei para pensar nisso. Tenho uma amizade muito grande com o (Alberto) Guerra, que é um grande presidente, diga-se de passagem. Tenho uma grande amizade com o Antonio Brum, que é o vice-presidente, o executivo, Luis Vagner (Vivian). A gente troca bastante ideias, mas nunca trocamos ideias sobre esse assunto, até porque eu nem gostaria. Meu foco é totalmente no meu grupo, no Brasileirão, para ver onde realmente o Grêmio pode chegar esse ano.” – finalizou.