Renato Portaluppi fala sobre elenco do Grêmio: “dor de cabeça que eu gosto”
O treinador falou mais sobre as novas opções
Renato Portaluppi elogia Braithwaite e fala sobre elenco do Grêmio
Em mais uma atuação fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Cuiabá por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Pantanal. Com um time alternativo, o técnico Renato Portaluppi demonstrou confiança nas novas contratações e elogiou a estreia do atacante dinamarquês Braithwaite. O jogador, que começou o segundo tempo marcando um gol contra, se redimiu ao garantir a vitória tricolor com dois gols a favor.
Renato destacou a importância das recentes aquisições no Imortal, que deram mais opções ao elenco, especialmente em um calendário apertado.
“Coloquei ele pelo que vinha fazendo nos treinamentos. É uma dor de cabeça pra mim. Mais um que está bem. Dor de cabeça que eu gosto de ter. Melhor ter bastante opções”, afirmou o treinador ao ser questionado sobre a possibilidade de Braithwaite ser titular no próximo confronto, contra o Fluminense, pela Libertadores.
Leia mais:
O elogio absurdo que Braithwaite vem recebendo dos bastidores do Grêmio
A situação de momento na negociação entre Grêmio, Gabriel Mec e Chelsea
Para o duelo contra o Cuiabá, Renato preservou sete titulares, que permaneceram em Curitiba se preparando para o jogo decisivo da próxima terça-feira. A decisão de poupar atletas foi justificada pela sequência de jogos e pela importância de manter o elenco saudável.
“Importante eu ter essas opções, quando o jogador mostra porque está no grupo do Grêmio”, concluiu Renato Portaluppi, reforçando a confiança no grupo.