Renato Portaluppi pretende voltar ao futebol em 2025? Técnico fala sobre seu futuro
Ex-treinador do Grêmio conversou com repórter da ESPN no Rio de Janeiro

Renato Portaluppi está aguardando uma boa ligação para retornar ao futebol
Procurado por equipes como Corinthians, Cruzeiro, Santos e Vasco no começo da temporada, o ex-treinador do Grêmio Renato Portaluppi não quis aceitar um novo projeto antes de tirar férias. Para os canais ESPN, em entrevista realizada no Rio de Janeiro, o técnico revelou que 2024 foi muito complicado e precisava descansar.
O ídolo gremista afirmou que o último ano, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, teve um grande desgaste à frente do Tricolor Gaúcho. E a explicação pelo péssimo desempenho do Grêmio no Campeonato Gaúcho foi estar longe de Porto Alegre, da Arena. No entanto, três meses após o termino de contato com o clube, Renato afirma estar se sentindo bem para voltar ao futebol.
“Minha vida está ótima! Eu precisava de férias, até porque o ano passado foi muito tenso e com muitos problemas lá no Grêmio. Principalmente no estado, digamos assim, por causa da enchente. E aí o Grêmio teve muitos problemas no Campeonato Brasileiro, porque jogamos mais da metade fora de Porto Alegre. Os adversários se davam bem porque enfrentavam o Grêmio sempre longe da Arena”, disse.
“Houve um desgaste muito grande, até porque lutamos bastante para não cair para a segunda divisão, justamente por esses problemas. Quando chegou ao final do ano, falei com o presidente que, independentemente da decisão do clube, eu precisava descansar, uns três ou quatro meses. Precisava curtir minha família, meus amigos, enfim, relaxar a cabeça, porque foi um ano bastante pesado para mim. Então, esse ano, estou descansando um pouquinho, mas pode ter certeza que daqui a pouco estou de volta”. completou Renato.
“O telefone tem tocado muito, mas, praticamente, desde o início do ano, eu tenho dado a mesma resposta para todo mundo. Fico feliz pela procura de grandes clubes do futebol brasileiro no meu trabalho. Mas eu tenho falado para eles que, independente disso, não tem nada a ver com a parte financeira, e sim com o descanso da minha cabeça e curtir minha família. Então, tenho dado essa resposta para todos os clubes, mas acho que já descansei o suficiente, deu para dar uma relaxada. Agora, no momento em que chegar uma proposta, pode ter certeza de que vou ouvir com muito carinho. Estou de volta”, finalizou o ídolo do Imortal.