Renato Portaluppi fala sobre treinar o Inter em sua carreira
Grêmio tem Renato como maior ídolo da história

Ídolo reafirmou sua identificação com o Tricolor
Com a eminente contratação do técnico Roger Machado pelo Inter, muitos torcedores do Grêmio passaram a questionar a condição de ídolo do ex-lateral tricolor.
Indignados com a postura de Roger, os gremistas começaram a lembrar de grandes lendas da história do Imortal, como Felipão e Renato, que sempre demonstraram paixão pelo Grêmio. Em uma entrevista concedida no ano passado ao Lance!, Portaluppi deixou claro que jamais treinaria o Inter, em um vídeo que passou a viralizar nas redes sociais nos últimos dias.
“O único clube, com todo respeito que tenho por eles, é o nosso maior rival, o Internacional. Esse eu jamais treinaria”, declarou Renato.
Ídolo que faz jus a estátua na Arena e jamais teria um vínculo com o maior rival:
Renato Portaluppi! 👍🏻🇪🇪 pic.twitter.com/Ezib8BoNOZ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) July 17, 2024
Renato busca mais uma conquista
Após classificar o Grêmio para as oitavas da Copa do Brasil, Renato Portaluppi alcançou quase 50 jogos como técnico do Imortal na competição nacional.
Campeão com o Tricolor em 2016, Renato chegou a sua 49ª partida como treinador do clube gaúcho no torneio, onde também foi vencedor sob o comando do Fluminense, em 2007. Vale ressaltar que o técnico nunca foi eliminado antes das quartas de final pelo Imortal, que busca o seu sexto título.
Leia mais:
São Paulo tem um fator importante para tentar vencer o Grêmio nesta noite
Grêmio ganha fator importante para virar a chave no Brasileirão
Técnico é ídolo no Grêmio
Renato não está na história do Tricolor apenas pelos títulos como jogador da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes. A lenda do Imortal também está marcado na história do clube pelo seu trabalho como treinador, onde já está em sua quarta passagem.
As duas primeiras passagens de Portaluppi como técnico do Grêmio não foram as mais marcantes. Porém, na terceira passagem, vieram as conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, além de vários títulos do Campeonato Gaúcho.
Renato Gaúcho começou oficialmente a sua carreira como treinador profissional no Madureira, no ano de 2000, um ano após se aposentar dos gramados. A passagem mais vitoriosa do treinador até o momento foi pelo Grêmio, entre 2016 e 2021, tendo como principais conquistas a Copa do Brasil e a Libertadores.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA