O que Renato Portaluppi falou sobre o afastamento de Alexandre Mendes do Grêmio
O auxiliar foi afastado do cargo de maneira preventiva pelo clube
A posição de Renato Portaluppi sobre o “Caso Alexandre Mendes”
O caso envolvendo Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio, continua gerando repercussão. Gabeira, como é conhecido, foi afastado de suas funções no clube para lidar com questões pessoais após vir à tona uma suposta violência doméstica. Fotos de hematomas e áudios de uma ex-namorada pedindo ajuda circularam nas redes sociais e rapidamente a torcida ligou o incidente ao auxiliar.
A diretoria do Tricolor não demorou a reagir. Em poucas horas, uma nota oficial foi divulgada informando o afastamento de Alexandre Mendes. O presidente Alberto Guerra, em entrevista, esclareceu a posição do clube e do técnico Renato Portaluppi sobre a decisão em relação ao afastamento.
Assim que a gente tomou conhecimento, nós conversamos com o Alexandre, com o Renato, o departamento de futebol, e de comum acordo, não precisou de muita conversa. O próprio Alexandre entende que é melhor o afastamento dele para resolver sua questão e para deixar de ser um ‘assunto Grêmio’, só magnetiza para o Grêmio porque ele é funcionário do clube. Nesse momento, ele não é mais, para que possa resolver esse problema, é um assunto particular dele, tem que respeitar, ele que vai gerir e responder. E deixa de ser um assunto do Grêmio”, declarou Guerra.
O afastamento de Gabeira significa que ele não estará no comando da equipe no próximo jogo contra o Corinthians, marcado para domingo (22), contra o Flamengo. É importante destacar que Renato segue cumprindo uma suspensão determinada pelo STJD, ficando novamente fora, como ocorreu no jogo anterior. Assim, as alternativas para a função são Marcelo Salles e James Freitas.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário