Renato Portaluppi ganha fator positivo para sequência da temporada
Com as eliminações, Grêmio terá apenas o Brasileirão para disputar até 8 de dezembro, quando disputa o último jogo na competição
Renato Portaluppi terá mais tempo para ajustes no time do Grêmio
Após uma sequência grande de jogos, com o Grêmio enfrentando um calendário apertado e deslocamentos longos devido às enchentes no Rio Grande do Sul, Renato Portaluppi terá mais tempo de preparação para os confrontos. O técnico, que frequentemente expressa insatisfação com a sobrecarga de partidas, verá sua principal reclamação ser atendida.
Com as eliminações recentes na Copa do Brasil e na Libertadores, o Tricolor tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. Isso significa que a agenda ficará mais espaçada, com o Grêmio tendo 17 partidas restantes até o final da temporada. A nova configuração oferece uma média de um jogo a cada seis dias, o que possibilita mais tempo para treinamentos e ajustes táticos na equipe.
Logística do clube
Além disso, a logística, que vinha sendo um desafio, também deve melhorar com o retorno do time às atividades na Arena a partir do dia 1º de setembro, contra o Atlético-MG. Antes, o Grêmio já havia jogado como mandante em Caxias do Sul, Curitiba e Chapecó.
Nosso gramado está evoluindo para receber a nação tricolor com toda a energia que só vocês sabem proporcionar.
Estamos trabalhando para que possamos celebrar grandes momentos juntos de novo. Cada passo é para entregar o melhor para nossos torcedores. #JuntosSomosImortais 💙 pic.twitter.com/qlrV0EnDUE
— Arena do Grêmio (@todosnaarena) August 19, 2024
Leia mais:
Com ou sem Renato? Grêmio começa a definir planejamento para 2025
Fábio revela preparação para disputa de pênaltis contra o Grêmio
Próximo desafio e projeções
O retorno do Imortal aos gramados será neste domingo (25), quando o clube encara o Criciúma, às 16h, no Heriberto Hülse. No momento, a equipe ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão, com 24 pontos conquistados, e briga para se distanciar da zona de rebaixamento.
Nos bastidores, porém, alimenta-se a esperança de conseguir uma vaga na Libertadores, considerando que ainda há quase um turno inteiro a ser disputado.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação