Situação muda rapidamente e Renato Portaluppi surge como favorito para treinar grande da América
Renato tem contrato com o Tricolor até dezembro e tem permanência incerta para 2025
Com indefinições sobre o futuro, Renato Portaluppi volta a entrar na mira de grande clube
O futuro de Renato Portaluppi no Grêmio segue cercado de incertezas e novos rumores o colocam mais uma vez na mira de outro grande clube brasileiro. A bola da vez é o Cruzeiro, onde o técnico Fernando Diniz enfrenta um momento conturbado. Há apenas um mês no comando do time mineiro, Diniz vê sua permanência em 2025 ameaçada, diante de uma sequência de resultados pouco favoráveis.
Antes mesmo de Diniz assumir o Cruzeiro, Renato já era um nome ventilado pela diretoria mineira. Embora as conversas não tenham avançado na época, o interesse se manteve no radar. No dia 24 de setembro, o clube optou por oficializar Diniz como treinador, mas os resultados desde então não convenceram. Em cinco partidas, o Cruzeiro acumula quatro empates e uma derrota, o que gerou uma queda preocupante na tabela do Campeonato Brasileiro — de uma briga pelo G4 para a atual oitava posição.
Renato Portaluppi define o ataque titular para Grêmio x Atlético-GO com novidades
Com o desempenho instável do treinador, o nome de Renato Portaluppi volta a ganhar força nos bastidores do Cruzeiro. O Tricolor, por sua vez, ainda não confirma o destino de Renato para a próxima temporada, o que deixa o cenário ainda mais em aberto.
Enquanto o Grêmio espera o fim do Brasileirão para definir o futuro de Renato, o Cruzeiro observa atentamente a situação. Se a fase turbulenta de Diniz não melhorar, o clube mineiro pode colocar em prática um novo plano para atrair o comandante gremista para 2025.
Os planos de Alberto Guerra para as eleições de 2025
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação