Renato Portaluppi fez o seu trabalho e tirou pontos do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi mostrou profissionalismo no empate entre Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão 2021. Embora não tenha comemorado os gols de Vitinho, não entregou o jogo, conforme muitos vinham supondo nos últimos dias.
GRÊMIO: “Vamos parar com essa bobagem que o Renato Gaúcho é gremista”, dispara Denis Abrahão sobre rumor de que o treinador do Flamengo facilitaria o jogo
Por mais que a torcida tricolor tivesse esperanças de que o Flamengo facilitaria, não foi isso que aconteceu. O fato dele escolher reservas é completamente compreensível. Afinal, fazia esse mesmo tipo de ação quando treinava o Grêmio e seu time iria disputar algum mata-mata importante.
O zagueiro Gustavo Henrique, muito criticado por falhar várias vezes com a camisa rubro-negra, fazia uma boa partida. Aliás, ele tirou uma bola quase em cima da linha, ainda no primeiro tempo. Foi sacado da etapa final para a entrada de Bruno Viana, ou defensor questionável do Flamengo.
Renato Portaluppi também tirou Vitinho do time, logo ele que havia feito os dois gols. Mas, são mudanças justificáveis: Gustavo Henrique será o primeiro reserva na final da Libertadores, já que o zagueiro Léo Pereira está suspenso. E Vitinho, é uma boa opção vinda do banco, saiu para descansar.
Renato não poderia simplesmente vir a Porto Alegre e mandar os seus jogadores entregarem o jogo. Ainda mais que o time carioca continua com chances de ser campeão Brasileiro. Poderia ter encurtado a distância para 6 pontos, já que o Atlético-MG empatou com o Palmeiras, mas foi mantida em 8.
Renato Portaluppi em sua terceira final de Libertadores
Renato Portaluppi disputa no sábado (27) a sua terceira final de Libertadores e por times diferentes. Vice com o Fluminense em 2008 e campeão com o Grêmio em 2017, ele quer erguer a taça de novo. Se não fosse esse jogo, era certeza que o rubro-negro teria usado titulares no jogo de terça-feira (23).
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo