Renato Portaluppi é craque fora das quatro linhas e grande ato nos deixou sem palavras

Renato Portaluppi tem ato grandioso fora de campo
A delegação do Grêmio desembarcou em Belo Horizonte na última sexta-feira (27) para o confronto diante do América-MG. A partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2023 está marcada para a noite deste sábado (28), às 19h (horário de Brasília), no Independência.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026
Como assistir AO VIVO América-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Em solo mineiro, uma declaração emocionante destacou uma grande atitude do técnico Renato Portaluppi. Durante uma entrevista para a Rádio Gaúcha, Emerson Pereira Dias, de 48 anos, revelou que viajou do Piauí até Belo Horizonte para agradecer o técnico do Grêmio.
De acordo com o relato do torcedor flamenguista, quando Renato treinava o Flamengo teve uma atitude elogiável com ele. Devido a sua deficiência, Emerson precisava de uma uma prótese que custava R$3 mil e o técnico cedeu o dinheiro em espécie na hora. Assim, o homem viajou até Belo Horizonte apenas para encontrar o comandante do Tricolor e agradecer, bem como revelou que Portaluppi lembrou da história e o reconheceu. Confira mais detalhes na publicação abaixo.
Piauiense Emerson Pereira Dias que recebeu ajuda de Renato visita concentração do Grêmio em Belo Horizonte:
"Sou deficiente. O Renato me ajudou quando era técnico do Flamengo. Vim agradecer ele. Foi na época que ele era treinador do Flamengo. Ele me deu o dinheiro (em espécie),… pic.twitter.com/7m0qywgW9H
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 28, 2023
Natural de Picos, Piauí, o torcedor do Flamengo afirmou que é sempre grato ao treinador. Além disso, acompanha a sua carreira apesar de Renato não ser mais um profissional do Rubro-Negro. Emerson ainda destacou que tem paralisia desde um ano de idade e está usando prótese pela primeira vez na sua vida, graças a ajuda do treinador.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio