JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato Portaluppi ganha novo desfalque e dor de cabeça aumenta no Grêmio

Os desafios que o Grêmio enfrenta a cada jogo

Destaque contra o Operário/PR, qual é o salário de Everton Galdino no Grêmio?
Imagem: Dido/ GFBPA

Renato Portaluppi e a difícil missão de montar um time

Renato Portaluppi tem mais uma dor de cabeça para resolver. Na semana que antecede o tão esperado clássico GreNal, o treinador gremista enfrenta problemas na escalação para a partida contra o Fortaleza. Galdino, peça importante do ataque Tricolor, está fora do confronto devido ao terceiro cartão amarelo, e a ausência do jogador se soma a uma lista de desafios que Renato precisa contornar.

leia mais

A coletiva de Renato Portaluppi após a derrota do Grêmio para o Botafogo: “peço paciência”

Grêmio perde para o Botafogo e acumula a quarta derrota consecutiva no Brasileirão

Rodizio de jogadores para dar conta de todos os jogos

Com um calendário apertado e vários atletas apresentando desgaste físico, a missão de Renato Portaluppi para montar o time ideal se torna ainda mais complicada. Cristaldo e Pavón, por exemplo, vêm de uma sequência intensa de jogos. O camisa 10 do Grêmio, inclusive, jogou algumas partidas no sacrifício, como revelou sua esposa nas redes sociais, indicando a necessidade de precauções adicionais.

Em meio a esses contratempos, algumas boas notícias: Kannemann, após cumprir suspensão, está de volta e deve retomar seu lugar na zaga. Outros nomes que devem retornar ao time titular incluem Pepê, Reinaldo e João Pedro, que foram poupados recentemente. A quarta-feira (19) reserva um duelo difícil fora de casa contra o Fortaleza, e no sábado, às 17h30, o Grêmio enfrenta o Internacional no clássico Gre-Nal. Essa partida, agendada para o Couto Pereira, marca o fim de um período de jogos longe de casa para o Tricolor.

A rotação no gol também é um ponto de atenção. Após duas rodadas com Rafael Cabral e Caíque na meta, Marchesín deve voltar ao time titular. Rodrigo Caio, recém-contratado, espera a regularização no BID para estar disponível, enquanto Jemerson só poderá atuar após a abertura da janela de transferências em 10 de julho.

 

 

Imagem destaque: Guilherme Testa/Grêmio/Divulgação

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

2 Comentários

  1. Bota a gurizada da base, o atacante Alysson, por exemplo, vem jogando muito no sub20, hora da oportunidade no time principal!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo