Renato Portaluppi volta a garantir: “O Grêmio não vai cair”
Técnico admite estar devendo ao torcedor
Renato Portaluppi não pensa em rebaixamento
Em entrevista coletiva, Portaluppi admitiu que “todos estão devendo” após o empate em casa em 2×2 com o Juventude, que impediu um distanciamento maior da zona do rebaixamento. Apesar do resultado, o técnico gremista voltou a afirmar que “o Grêmio não cai” enquanto ele estiver no comando.
A minha confiança sempre continua. Eu passo a confiança para o meu grupo. Tenho visto todos os jogos e sei que não tem partida fácil. Outro dia o Botafogo empatou em casa com o Cuiabá. Então, o futebol não tem mais isso de que a camisa vai passar por cima. O futebol é jogado. A gente está devendo. Mas esse pensamento de rebaixamento nunca passou pela minha cabeça. Temos mais dois jogos em casa e talvez 43, 44 pontos, vai salvar. Estamos devendo, mas confio plenamente no meu grupo. Enquanto eu estiver aqui, o Grêmio não cai”, afirmou Renato Portaluppi.
Leia mais
Vice-presidente do Grêmio revela futuro de Renato e próximos passos do clube
Renato diz que todos estão devendo
Portaluppi aproveitou a coletiva para elogiar a torcida. Mais de quarenta mil pessoas estiveram na Arena para incentivar o Tricolor, que não conseguiu responder a altura. O técnico também admitiu que tanto ele, quanto os jogadores podem se esforçar mais para as últimas rodadas do campeoanto.
Eu posso dar um pouco mais, os jogadores podem dar um pouco mais. Tenho que dar os parabéns para a nossa torcida hoje (quarta). Incentivaram, aplaudiram, nas dificuldades. Quarenta mil pessoas na Arena, com todo o respeito ao Juventude, nós poderíamos ter feito mais. Não foi o resultado que a gente queria, de maneira alguma. Até porque a gente não fez por merecer a vitória, mas conseguimos um ponto importante, justamente pela coragem de tudo mundo, de termos ido para cima do adversário e conseguirmos esse gol aí. Temos que dar muito mais, sim, todos nós”, admitiu Renato.
O Grêmio tem mais 4 partidas até o fim do Brasileirão: Cruzeiro e Vitória fora; São Paulo e Corinthians na Arena. Para fugir do rebaixamento, o time precisa conquistar, no mínimo, 4 pontos nos 12 que disputa.