Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Renato Portaluppi finaliza treino do Grêmio e define novo goleiro para enfrentar o Botafogo

O último jogo do goleiro foi antes da paralisação do campeonato

Grêmio decide quem será o goleiro na final do Gauchão. Confira!
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Após derrota, Renato Portaluppi define goleiro titular do Grêmio contra o Botafogo

O Grêmio se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (16), às 18h30, em um confronto crucial pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, e marca a busca do Tricolor Gaúcho por sua primeira vitória na competição após a paralisação.

O técnico Renato Portaluppi tem adotado um rodízio entre os goleiros da equipe. Na última partida, contra o Flamengo, Rafael Cabral foi o titular no Maracanã. Antes dele, Marchesín defendeu a meta gremista na Libertadores, enfrentando Huachipato e Estudiantes.

Leia mais:

Coritiba faz pronunciamento sobre segurança na estrutura do estádio usado pelo Grêmio

Atacante esclarece bronca com Renato após substituição em Flamengo x Grêmio

Para o confronto contra o Botafogo, a expectativa é que Caíque seja o escolhido por Renato. O goleiro de 26 anos teve sua última partida diante do Operário pela Copa do Brasil, no final de abril, onde o Tricolor empatou sem gols.

Preparação

A equipe gaúcha realizou mais um treinamento no Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (14), no CT do Fluminense, sob o calor de 34 graus. O time retoma os treinos amanhã de manhã às 11h no mesmo local. Na sequência, partirão para Vitória, no Espírito Santo, às 17h30 em um voo fretado com duração de 1h10.

Prováveis escalações

  • Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins (Geromel) e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes (Nathan Fernandes) e JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi
  • Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas e Gregore; Luiz Henrique, Junior Santos e Tchê Tchê; Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge

 

Imagem destaque: Guilherme Testa/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo