Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Como Renato Portaluppi pode escalar o time do Grêmio sem Diego Costa

Diego Costa ficará longe dos gramados nos próximos meses

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Sem Diego Costa, Renato Portaluppi fará mudanças no time titular do Grêmio contra o Flamengo

Na última terça-feira (11), o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio confirmou uma lesão no atacante Diego Costa. A notícia obriga o técnico Renato Portaluppi a repensar sua estratégia para o confronto contra o Flamengo.

No momento, o único substituto disponível para Diego Costa, vice-artilheiro do time nesta temporada, é JP Galvão. Alvo de críticas dos torcedores desde a sua chegada, João Pedro conseguiu marcar três gols em 2024, todos pelo Campeonato Gaúcho.

Leia mais:

Grêmio deve tentar incluir Nathan Pescador em negociação com o Corinthians

O retrospecto do Grêmio contra o Flamengo no século 21 é assustador

Com André Henrique ainda em recuperação no Departamento Médico, JP Galvão deve ser a aposta de Renato para a partida desta quinta-feira (13), às 20h, no Maracanã. O jogo, válido pela oitava rodada do Brasileirão, promete trazer surpresas para ambos os lados.

Alternativas táticas

Uma das opções para o comandante gremista seria alterar o esquema tático, acrescentando mais um meio-campista. Neste cenário, Edenilson ou Carballo poderiam reforçar o meio de campo, enquanto uma dupla de atacantes poderia ser formada. Nathan Fernandes, que já atuou como falso 9 nas categorias de base, também é uma opção a ser considerada.

Provável escalação

A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Flamengo tem: Marchesín (Rafael Cabral), João Pedro, Rodrigo Ely (Pedro Geromel), Kannemann, Reinaldo, Dodi, Pepê, Franco Cristaldo, Pavón, Everton Galdino (Nathan Fernandes) e JP Galvão.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

 

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo