Renato Portaluppi cita Guardiola e declara: “Eu sou muito bom”
O técnico gremista retornou à casamata nesta quarta-feira (25) após dois jogos de suspensão
Após críticas, Renato Portaluppi exalta conquistas pelo Grêmio e cita técnico espanhol
Após a derrota por 2 a 1 contra o Criciúma nesta quarta-feira (25), na Arena, o técnico Renato Portaluppi voltou a ser alvo de críticas pelo desempenho do Grêmio. O treinador, que vem sendo questionado por parte da torcida e pela imprensa, não poupou palavras ao rebater as críticas em sua coletiva, chegando a citar o renomado técnico Pep Guardiola.
Com a presença de 13.582 torcedores no estádio, o Tricolor não conseguiu convencer em mais uma partida. Renato, em tom de desabafo, fez referência a Guardiola, atual técnico do Manchester City, para destacar a pressão sobre o seu trabalho.
Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião, o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado também se não der resultado”, afirmou.
Reunião entre direção e Renato Portaluppi movimenta bastidores do Grêmio
Além disso, o treinador também comentou sobre as limitações financeiras do clube em comparação com times de ponta na Europa.
Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo, que é muito bom, mas com esses valores. Eu me garanto, sou muito bom, mas a hora que eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas para botar minhas faixas, medalhas e taças que ganhei”, finalizou.
Com a derrota, o Imortal caiu para a 14ª colocação no Brasileirão, com 31 pontos, aumentando a preocupação da torcida gremista quanto à fase do time no campeonato.
Renato avisa e ‘talento’ deve perder espaço no time do Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário