Renato Portaluppi ironiza críticas: “O problema é que eu sempre busco o melhor para o Grêmio”
Tricolor tem uma grande virada de chave e melhora na competição
Sob comando de Renato Portaluppi, Grêmio muda a postura no Brasileirão
A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024 está em ascensão. As vitórias na competição, a mais recente de 2 a 0 sobre o Athletico-PR no último domingo (4), na Arena da Baixada, marcou o primeiro triunfo do Tricolor como visitante na competição. Após dois empates e seis derrotas fora de casa, o resultado trouxe um alívio significativo e demonstrou o crescimento do desempenho do time.
leia mais
Os desfalques do Grêmio para encarar o Corinthians na Copa do Brasil
Grêmio pode encontrar facilidade para contratar renomado lateral. Entenda!
De olho no calendário apertado
Renato Portaluppi, o técnico que frequentemente enfrentou críticas pelas suas escolhas táticas e escalações, não hesitou em responder às contestações com uma pitada de ironia. Apesar de escalar um time reserva, o Grêmio brilhou em campo com gols de Gustavo Martins e do estreante Miguel Monsalve. Em coletiva, Renato afirmou:
“O meu grupo estava desgastado. Isso é prejudicial. Por isso que mudo algumas peças, eu sei o que estou fazendo. Muita gente se questiona o motivo disso, mas não espera acabar o jogo. O problema é que eu sempre busco o melhor para o clube, e quando eu faço as mudanças é porque eu sei o que eu estou fazendo.”
Além da recente vitória, o Grêmio ainda briga em duas frentes importantes. Na Libertadores, o Tricolor enfrentará o Fluminense no dia 13 de agosto, enquanto a decisão da Copa do Brasil ocorre hoje à noite (7), contra o Corinthians. O jogo de volta será no Estádio Couto Pereira, após um empate sem gols em São Paulo. O desempenho do time e as escolhas de Renato Portaluppi seguem sendo amplamente debatidos, mas a resposta do técnico parece clara: suas decisões visam sempre o melhor para o Grêmio.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Fabíola Thiele/ Portal do Gremista
Um Comentário