Renato Portaluppi justifica derrota do Grêmio “erros infantis”
ricolor falhou em momentos decisivos e cedeu a virada para o Atlético-MG
Renato Portaluppi atribui derrota do Grêmio aos “erros Infantis”
Após a surpreendente virada do Atlético-MG sobre o Grêmio, na Arena, Renato Portaluppi não poupou críticas e culpou os “erros infantis” pela derrota de sua equipe. Em uma coletiva de imprensa carregada de frustração, o treinador se deteve em analisar a partida e apontou falhas cruciais como a causa do revés.
leia mais
Com lance polêmico, Grêmio perde para o galo em seu retorno à Arena
Resumão da coletiva de Renato Portaluppi
A série de erros que resultaram na virada
O jogo começou com boas perspectivas para o Grêmio, que mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Gustavo Martins foi expulso aos 19 minutos após uma falta desnecessária,conseguiu abrir 2 a 0 no placar com gols de Braithwaite e Cristaldo. No entanto, a situação virou um pesadelo na etapa final.
Renato destacou a ironia do cenário:
“É chato, o jogo estava controlado, tínhamos grande possibilidade de conseguir a vitória hoje, mesmo com um jogador a menos. Infelizmente hoje perdemos uma partida por erros nossos, todos erros infantis, não pode acontecer tantos erros infantis numa partida. A conta vai chegar, e infelizmente ela chegou.”
Os erros começaram a se acumular quando o Grêmio cometeu dois pênaltis na etapa final, permitindo que Scarpa e Palacios empatassem o jogo, antes de Vargas marcar o gol da virada aos 50 minutos. O treinador fez questão de reforçar que, apesar da boa reação inicial da equipe, os erros individuais foram fatais.
“Infelizmente as decisões são dos jogadores, naquele momento não foi a melhor e perdemos um homem. Mesmo assim reagimos, estávamos bem, fizemos dois gols, aí infelizmente mais erros, imperdoáveis”
Renato Portaluppi finalizou afirmando que os “erros infantis” são algo que ele tenta corrigir diariamente, tornando-os ainda mais frustrantes.
Com a derrota, o Grêmio permanece com 27 pontos, na 14ª posição, e pode ver sua situação na tabela piorar até o fim da rodada. A equipe terá um tempo para refletir, pois só voltará a campo no dia 15 contra o Bragantino, após a pausa para a data Fifa.
Imagem destaque: Gabriel Borba / Portal do Gremista
Aqui vai o adeus á toda essa adeus administração geral tiveram toda chance na vinda tinha tudo pra segura os 3 pontos ê infelizmente não souberam á controlar agora o maior presente que tem á dá os torcedores é ir embora logo já feito & Toma..👏👏🤦♂️🤦♂️